A Casa Amarela, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, é um casarão histórico de 1921 que pertenceu a Assis Chateaubriand. A propriedade tem 1.200 m² de área construída e fica em um terreno de 2.535 m².
A casa foi reformada há cerca de 10 anos e combina elementos clássicos e contemporâneos. Os ambientes de destaque são o amplo living principal com pé-direito duplo e a sala de jantar toda revestida de madeira nobre.
Recentemente, os atuais proprietários realizaram alguns trabalhos de restauração do piso de madeira e adicionaram novos equipamentos, como um gerador de energia e dois elevadores.
A casa está à venda por R$ 60 milhões.
A famosa Casa Amarela, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, está à venda por R$ 60 milhões. A mansão de estilo colonial português foi construída em 1921 pelo italiano Ângelo de Bortoli, com a intenção de abrigar imigrantes que chegavam ao Brasil.
A propriedade tem 1.200 m² de área construída e fica em um terreno de 2.535 m². Em 1943, foi adquirida pelo jornalista, escritor, advogado, professor de direito, empresário, mecenas e político brasileiro Assis Chateaubriand, que morou na casa por 10 anos.
Há cerca de 10 anos, a casa foi reformada pelo designer Sig Bergamin. A decoração combina elementos clássicos e contemporâneos, incluindo lustres Baccarat e papéis de parede franceses em alguns cômodos.
O ambiente de destaque é um amplo living principal com pé-direito duplo e uma enorme lareira. Há também uma sala de jantar toda revestida de madeira nobre, com alguns elementos de marchetaria, realizada na época pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.
Recentemente, os atuais proprietários realizaram alguns trabalhos de restauração de ladrilhos originais, vitrais e marcenaria. Também foi trocado todo sistema de segurança e adicionado um gerador de energia e dois elevadores, um interno e outro externo.
A casa está em excelente estado de conservação e é uma oportunidade única para quem busca um imóvel histórico e luxuoso.